autoria de texto

Olá.
Quem é o autor do texto, "A singularidade"? (quero citá-lo num artigo).
Quais livros indica sobre o assunto?
Que tal vcs colocarem um "Quem somos" no site?
Abs
Wanderley
(Por: Wanderley Carvalho)

[Por: @ 2014-10-05, 10:25 | Responder | Imprimir ]

Re: autoria de texto


Caro Wanderley,

Muito obrigado pela mensagem e sugestão.

Pode citar o autor como sendo Mateus Mendes. A ideia da singularidade tem sido popularizada essencialmente por Ray Kurzweil, sendo este seu livro "The singularity is near" a melhor referência possível sobre o assunto, em minha opinião:
http://www.kurzweilai.net/the-singularity-is-near
Este livro é apaixonante para quem gosta da matéria.

Há também críticos da ideia, como o conhecido Paul Allen:
http://www.technologyreview.com/view/425733/paul-allen-the-singularity-isnt-near/
Abraço aqui do outro lado do mar,

[Por: mm @ 2014-10-07, 07:24 | Responder | Imprimir ]



bola de fogo

eu vi uma bola de fogo cainndo do ceu, oque sera isto??

(Por: marcos)

[Por: @ 2014-04-29, 18:51 | Responder | Imprimir ]

Re: bola de fogo

Pode ser qualquer objeto que entrou do espaço na atmosfera terrestre. Normalmente são fragmentos naturais de rochas, tipo asteroides. Mas também pode ser um objeto artificial, como um satélite a despenhar-se. Ou até um objeto lançado de um avião que voava a grande altitude. Alguns aviões mais antigos despejavam detritos que depois caiam e se incendiavam também durante a queda. Mas atualmente, em princípio, já não fazem isso.
Só ao ver a bola de fogo é difícil saber ao certo o que era, mas estas são as possibilidades mais prováveis.

[Por: mm @ 2014-04-30, 04:16 | Responder | Imprimir ]



tecnologia e desemprego

É óbvio que precisamos de tecnologia inovadora para melhorar nossas vidas, mas é imprescindível que governantes sejam sensibilizados para proteger o ser humano.
Pessoas desempregadas ( e brevemente não haverá espaço para mais empregos), com cérebro, certamente vão reagir ou pela marginalidade ou pelo surgimento de levantes que tornaram a vida dos empregados um martírio.

Menor volume de horas por semana; taxação maior das grandes corporações ( principalmente bancos que estão podres de riqueza e com riqueza podre - em certos casos) para subvencionar agricultura, educação de como viver num novo ambiente de superpopulação e baixo nível de emprego.
Está aí o desafio para as próximas gerações.

Luiz Carlos
(Por: Luiz Carlos de Oliveira)

[Por: @ 2011-10-29, 14:23 | Responder | Imprimir ]


A automação é necessária

É natural que as pessoas temam o desemprego estrutural, mas em um tipo de sociedade que cria abundância por meio da automação dos processos, não precisamos temer as máquinas. Muitos processos não são automatizados para não causar desemprego e, embora muitas pessoas estejam 'escondidas' no 3º setor, a automação já está invadindo esse setor. Não vejo como um problema político-social, mas sim técnico-social. Lembre-se, políticos não criam nada, apenas leis para regular cada aspecto de nossas vidas. Nós precisos continuar automatizando em massa para levar o atual sistema a sua contradição, destrui-lo e construir algo novo, não meramente para nós, mas para as futuras gerações. Precisamos entender que esse planeta é finito e não podemos continuar exaurindo os recursos indefinidamente e teremos que buscar recursos lá fora e a automação é necessária nesse processo, mas não será realizada no atual modelo econômico.
(Por: Douglas)

[Por: @ 2011-10-27, 04:52 | Responder | Imprimir ]


Tecnologia não gera desemprego

As inovações costumam gerar baixas nos postos de trabalho do primeiro setor, como o texto bem menciona, mas geram novas oportunidades na área de tecnologia e em outras frentes de trabalho.

A problemática exposta pelo texto é causada mais pela má política social do que pela tecnologia em si.
(Por: Fábio Barros de Almeida)

[Por: @ 2011-10-26, 22:41 | Responder | Imprimir ]

Re: Tecnologia não gera desemprego

> As inovações costumam gerar baixas nos postos de trabalho do primeiro
> setor, como o texto bem menciona, mas geram novas oportunidades na área de
> tecnologia e em outras frentes de trabalho.
>
> A problemática exposta pelo texto é causada mais pela má política social
> do que pela tecnologia em si.
> (Por: Fábio Barros de Almeida)

A política não cria nada, apenas leis, aprova orçamentos e de vez em quando cria uma guerra. É preciso entender que a política é um jogo que é simplesmente jogado para dar a sensação ao público de que tem o controle. Pergunte a um político como aumentar a produção para alimentar todo seu povo? Como produzir água de qualidade para todo seu povo? Como colocar um satélite em órbita para monitorar os recursos? Eles não sabem. Eles sequer possuem a tecnologia para isso; as empresas sim. A política é inútil. O que precisamos é utilizar o método científico para resolver os problemas já que a maioria deles são puramente técnicos e não políticos. Tecnologia não gera desemprego, mas sim liberta o homem para desenvolver todo seu potencial, de forma que retorne à sociedade com mais tecnologias.
(Por: Douglas)

[Por: @ 2011-10-27, 04:58 | Responder | Imprimir ]

Re: Sim,Tecnologia gera desemprego

As Inovações Tecnológicas e a Reengenharia, idealizam e constroem novos máquinários e sistemas que automatizam os processos de fabricação e, que naturalmente,substituem a mão-de-obra humana. Com isso, ocorrem reduções nos tempos de fabricação,melhoria da produtividade,redução de disperdícios de materiais e tempo.Mas,não é só a inovação tecnológica e a Reengenharia que com suas criações, geram desemprego.O governo,também, por não ter políticas,planejmentos e estratégia para absorver a mão-de-obra que ficará excedente a cada inovação tecnológica.
(Por: Gil Eanes)

[Por: @ 2011-10-27, 16:05 | Responder | Imprimir ]




ORIGEM DA INTELIGÊNCIA

Mais nova pesquisa sobre a origem da inteligência parece indicar um novo caminho para as pesquisa sobre o tema. A pesquisador Alirio Freire divulgou recentemente dados parciais de sua pesquisa. Vale a pena conferir o trabalho.
http://origemdainteligencia.blogspot.com
(Por: igor horta)

[Por: @ 2008-03-15, 23:07 | Responder | Imprimir ]